Gerdau

Com sua fábricas avaliadas em mais de R$ 60 bilhões, a Gerdau deseja que cerca de 20% do seu faturamento venha de negócios diferentes da produção de aço, mas, para isso, a empresa tem inovado. Segundo o executivo Gustavo Weneck, de 47 anos, o primeiro a gerir a empresa sem ser da família que deu nome à companhia, destaca que o grupo tem um grande medo de desaparecer, como muitas outras empresas com mais de 120 anos que ficaram para trás.

Gerdau, a maior produtora de aço brasileira, anuncia saída de países europeus e asiáticos mantendo apenas investimentos em fábricas americanas

Carro a Energia Solar

O modelo Aptera, da californiana Aptera Motors é oficialmente o primeiro carro movido a energia solar a ser fabricado em larga escala no mundo que atrai consumidores. Com um design elegante, confortável e mega futurista, o carro foi inspirado em um modelo de um triciclo elétrico, com cerca de 10 metros quadrados de células solares responsáveis por gerar eletricidade suficiente para abastecer o veículo por completo, dando vida ao mesmo, permitindo diversas viagens diárias.

Carro movido a energia solar começa a ser produzido em massa e atrai consumidores

Energia Renovável

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) disse na sexta-feira(23) que apoiará a construção de 505 MW de projetos solares por meio de empréstimos de mais de BRL 1,1 bilhão (USD 195,7 milhões / EUR 165 milhões).

BNDES autoriza financiamento para 505 MW de energia solar no Brasil