SUSTENTABILIDADE

A Vivo inaugura sua primeira usina de energia solar na cidade de Marabá, no Pará. O plano da empresa de telecomunicação é abrir mais de 70 usinas no país, operando a partir de fontes solar, hídrica e biogás. A primeira instalação, em parceria com a Athon Energia, tem capacidade de 2.190 MWh ano, destinados a atender 632 unidades consumidoras da empresa, como lojas, sites e equipamentos de transmissão na região.

Vivo inaugura sua primeira usina de energia solar na região Norte

Carro a Energia Solar

O modelo Aptera, da californiana Aptera Motors é oficialmente o primeiro carro movido a energia solar a ser fabricado em larga escala no mundo que atrai consumidores. Com um design elegante, confortável e mega futurista, o carro foi inspirado em um modelo de um triciclo elétrico, com cerca de 10 metros quadrados de células solares responsáveis por gerar eletricidade suficiente para abastecer o veículo por completo, dando vida ao mesmo, permitindo diversas viagens diárias.

Carro movido a energia solar começa a ser produzido em massa e atrai consumidores

Energia Renovável

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) disse na sexta-feira(23) que apoiará a construção de 505 MW de projetos solares por meio de empréstimos de mais de BRL 1,1 bilhão (USD 195,7 milhões / EUR 165 milhões).

BNDES autoriza financiamento para 505 MW de energia solar no Brasil