Operação Vidente

A Polícia Federal deflagrou hoje (1º/3) a Operação Vidente, com o objetivo de combater o crime de moeda falsa e desarticular o grupo criminoso envolvido, no Pará. Equipe de policiais federais deram cumprimento a mandado de busca e apreensão, expedido pela 4ª Vara Criminal Federal da Secção Judiciária no Estado do Pará.

PF desarticula esquema criminoso de venda de moedas falsas no Pará

SUSTENTABILIDADE

A Vivo inaugura sua primeira usina de energia solar na cidade de Marabá, no Pará. O plano da empresa de telecomunicação é abrir mais de 70 usinas no país, operando a partir de fontes solar, hídrica e biogás. A primeira instalação, em parceria com a Athon Energia, tem capacidade de 2.190 MWh ano, destinados a atender 632 unidades consumidoras da empresa, como lojas, sites e equipamentos de transmissão na região.

Vivo inaugura sua primeira usina de energia solar na região Norte

ASTRONOMIA

No início da noite, terça-feira, 16 de março, por volta das 18:46 (horário de Brasília), objetos resultantes de lixo espacial acabou reentrando na atmosfera terrestre, bem acima do estado do Pará.

Reentrada de lixo espacial é vista do Pará ao Ceará

Aplicativo Anjo

A coordenadora Núcleo Mulher, promotora Ângela Balieiro, participa no dia 17 de março do evento “Quebrando tabus e abrindo espaço”, promovido pela Sportheca, plataforma de transformação para a indústria do esporte focada em inovação e tecnologia em escala.

Promotora apresenta aplicativo Anjo em evento

Marabá

O Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), por meio da promotora de justiça Mayanna Silva de Souza Queiroz, expediu recomendação à Secretaria de Saúde Pública do Estado do Pará (Sespa), à Direção da 11ª Regional de Saúde de Marabá e do Hospital Regional Sudeste do Pará, afim de assegurar suporte de atendimento clínico para os pacientes infectados pela covid-19, através da instalação de leitos suficientes. Diante da urgência do que se recomenda, a promotoria pede informações, no prazo de 24 horas, sobre as providencias a serem tomadas.

MPPA expede recomendação para garantir leitos de tratamento para covid-19