Marabá

O Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), por meio da promotora de justiça Mayanna Silva de Souza Queiroz, expediu recomendação à Secretaria de Saúde Pública do Estado do Pará (Sespa), à Direção da 11ª Regional de Saúde de Marabá e do Hospital Regional Sudeste do Pará, afim de assegurar suporte de atendimento clínico para os pacientes infectados pela covid-19, através da instalação de leitos suficientes. Diante da urgência do que se recomenda, a promotoria pede informações, no prazo de 24 horas, sobre as providencias a serem tomadas.

MPPA expede recomendação para garantir leitos de tratamento para covid-19

Ford

A Ford do Brasil ficou sábia e ‘mineiramente calada’ nas últimas semanas, e esperou baixar a poeira. Para lembrar a todos que ela continua, sim, no Brasil com uma rede de concessionárias; com pós-venda e com vários produtos que não serão fabricados, porém importados.

Ford sai do silêncio e anuncia novidades no Brasil

Negócios

Após a Oi assinar acordo para vender parte de sua InfraCo, empresa de fibra óptica, o Grupo Telefónica, dono da Vivo, anunciou hoje acordo para criar sua própria companhia de rede, batizada de FiBrasil. De acordo com o comunicado, a companhia espanhola vai se associar com a Caisse de dépôt et placement du Québec (CDPQ), um grupo de investimento global com sede no Canadá.

Dona da Vivo se une a fundo do Canadá para criar empresa de fibra óptica no Brasil

Estágio

O Programa Jovens Profissionais Estágio Usiminas está com 124 vagas em aberto nas cidades de São Paulo (SP), Cubatão (SP), Taubaté (SP), Guarulhos (SP), Belo Horizonte (MG), Ipatinga (MG), Santa Luzia (MG), Itatiaiuçu (MG), Betim (MG), Porto Alegre (RS) e Vitória (ES).

Usiminas abre 124 vagas para estágio

Assassinato 30 anos atrás

No dia 25 de fevereiro no ano de 1991, portanto há exatos 30 anos”, Marabá presenciava um dos assassinatos mais rumorosos de sua história e que até hoje está envolto em interrogações. O cartorário Antônio de Araújo Santis, de 58 anos de idade, foi rendido por três homens assim que chegava em sua casa, na Avenida do Sororó, que já estava em processo de ser integrada no núcleo Cidade Nova.

Hoje faz 30 anos do assassinato misterioso de cartorário de Marabá

Operação no Amazonas

A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (23/2), a Operação Nômade, inaugurando a fase ostensiva de inquérito policial que investiga fatos relacionados a possíveis práticas de crimes, como pertencimento à organização criminosa e tráfico de drogas.

Polícia Federal prende liderança de facção criminosa

Cidades Minerárias

A cidade de Itabira (MG) vai receber um projeto piloto que visa desenvolver polos de desenvolvimento e de geração de renda a partir de atividades produtivas, em substituição às fontes de recursos geradas direta e indiretamente pela mineração em larga escala. O anuncio foi feito em uma reunião on-line realizada nesta segunda (22/02).

Itabira (MG) recebe projeto piloto para gerar receitas alternativas à mineração