COLUNISTA

Parauapebas em seus 32 anos de vida administrativa, tem vivido nessas três décadas, enormes erupções econômicas, sociais, ambientais e politicas. Apesar de sua juventude, nosso município, tem forte importância econômica e eleitoral para o estado do Pará.

Políticos de Parauapebas não gostam do povo

Artigo

Antes fosse! Mas nosso problema é mais em baixo. Independentemente do tipo, motivo, finalidade, alusão, qualquer que seja o monumento erguido será, sem dúvidas, acossado de ignomínia, infâmias e todo o lixo que a rede social pode produzir para vociferar sobre totem, sim, a rede social é um reflexo de nossa sociedade, mas não é só isso: há pessoas sendo enganadas para destruir o tecido social sem apontar novo rumo.

O problema não é o monumento às mulheres

Política

Completamente indefinida, a eleição para prefeito da capital do minério se prepara para ver seu mais agressivo embate político de todos as tempos, será uma carnificina política. Além dos triviais poderes de maior influência em uma campanha, o poder financeiro e a mentira melhor contada pelo melhor ator, temos mais dois itens de peso, as necessárias mulheres e o candente poder judiciário.

O quê e quem decidirá as eleições majoritárias em Parauapebas?

Justiça

Acolhendo pedido do Ministério Público do Pará a Justiça decidiu afastar do cargo o secretário municipal de educação de Parauapebas, José Luiz Barbosa Vieira, pelo prazo de 180 dias. A decisão foi publicada na terça-feira, 8 de setembro. O pedido de afastamento feito pela Promotoria de Justiça de Parauapebas ocorreu a fim de garantir a segurança da instrução do processo envolvendo o secretário. José Vieira responde por irregularidades em licitação referente a contratação de uma empresa fornecedora de uniformes, mochilas, estojos e toalhas de mão, materiais que seriam supostamente utilizados pelos alunos do ensino básico de Parauapebas. A Ação do MP também solicitou o afastamento do secretário adjunto de educação, Antonino Alves Brito, porém o pedido foi indeferido

Ação do MPPA afasta secretário municipal de educação de Parauapebas