Operação BLACK HAWK

A Polícia Federal, com apoio do Exército e da Marinha do Brasil, deflagrou a operação BLACK HAWK, nesta terça-feira (20/4), tendo por objetivo coibir os crimes de atividade ilegal de mineração e atentado contra a segurança de serviço de utilidade pública, além de garantir a segurança da linha de transmissão de alta tensão de energia elétrica, o que ameaçava o fornecimento de abastecimento energético do sistema interligado nacional.

Polícia Federal deflagra a Operação BLACK HAWK em Marabá/PA

Frase sexista

A Promotoria de Justiça de Marabá expediu Recomendação às empresas de transporte por aplicativo da cidade solicitando que as mesmas notifiquem todos dos motoristas cadastrados a retirarem o adesivo colado nos veículos com a frase sexista “Aceitamos Xerecard”. A frase, que é refrão da letra de um funk, sugere a prática de sexo com mulheres como moeda de troca pelo serviço de transporte de passageiros.

Promotoria solicita retirada de selo com frase sexista colada em veículos de aplicativo

Falecimento

O engenheiro civil e pecuarista Antônio Miranda Sobrinho faleceu na noite desta sexta-feira (8), aos 60 anos, em leito de UTI do Hospital Unimed, em Marabá. Ele vinha internado há dias, tentando vencer complicações pulmonares, mas não resistiu. Mirandinha, como era chamado por todos, tinha grande militância social, tendo sido presidente do Sindicato Rural de Marabá e delegado da Federação da Agricultura do Pará.

Morre Mirandinha, ex-presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Marabá

Marabá - CRAS

Os promotores de justiça de Marabá Samuel Furtado Sobral (12ª Promotoria de Justiça da Região Agrária de Marabá) e Jane Cleide Silva Souza (9ª Promotoria de Justiça da Infância e Juventude) realizaram uma reunião com representantes do executivo municipal, com a finalidade de propor a criação de um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) voltado a atender a população do campo. O encontro ocorreu no auditório da sede do Ministério Público, em Marabá, na última quarta-feira (25).

Reunião debate construção de CRAS para atender população do campo

Região de Curionópolis

A Polícia Federal, em conjunto com a Agência Nacional de Mineração (ANM), deflagrou nesta quinta-feira (27/11) a Operação Offside Mineral, com o objetivo de fiscalizar e desarticular o esquema criminoso de extração ilegal de minério de manganês na região de Curionópolis, no Sudeste do Pará.

PF desarticula combate extração ilegal de minério de manganês no Sudeste do Pará

Interior do Pará

A Polícia federal deflagrou nesta terça-feira (22/9) a Operação Tudo Nosso e Nada Deles, com o objetivo de desarticular associação criminosa responsável por fraudar procedimentos licitatórios em prefeituras do interior do Pará. Na operação foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão temporário, expedidos pela 2ª Vara da Justiça Federal de Marabá/PA.

PF apura fraudes em procedimentos licitatórios no interior do Pará