A Ball Corporation, empresa norte-americana, vai abrir nova fábrica de embalagens de alumínio em Frutal, Estado de Minas Gerais

A empresa norte-americana Ball Corporation, irá investir R$ 504 milhões em nova fábrica de embalagens de alumínio em Frutal, estado de Minas Gerais. Com o investimento, essa fábrica será a maior sede de embalagens de alumínio para bebidas. 100 novos empregos podem ser gerados.

A empresa disse que, desde maio, o aumento no consumo de bebidas enlatadas fez com que suas fábricas utilizassem plenamente seus recursos para atender à demanda do consumidor. Nesse caso, a nova fábrica acompanhará o mercado de embalagens, que vem se expandindo nos últimos três anos.

Fauze Villatoro, vice-presidente Comercial da Ball, disse que “Este anúncio vem em um momento em que o mercado demanda por latas e a nova planta vai ampliar nossa oferta em 1,5 bilhão de unidades ao ano”, ao falar que a fábrica em Minas Gerais, irá expandir significativamente a capacidade de produção e aumentar os negócios da empresa na América do Sul.

É previsto que a nova fábrica entre em operação no último trimestre de 2021 e seja consistente com as expectativas de crescimento da demanda do país nos próximos anos. Quase todos os equipamentos da linha de produção de enlatados são adquiridos e boa parte deles já está no Brasil.

O investimento no estado de Minas Gerais será a 11ª fábrica do grupo no país – a 9ª dedicada à produção de alimentos enlatados. Manaus e Recife também têm dois produtos especializados na produção de tampas. Na América do Sul, a Ball ainda mantém fábricas na Argentina, Chile e Paraguai, com 49% de participação de mercado na região.

O governador do estado, Romeu Zema, disse que “Esta é uma grande notícia para nós, mineiros. Conseguimos atrair um grande investimento para o estado, R$ 504 milhões. Este investimento vai trazer mais de 100 novos postos de trabalho para da cidade de Frutal”.