2

Eleições 2022

Parauapebas: Dança das cadeiras por contas das eleições leva Castilho para a Semob, Raianny Rodrigues para a Câmara e Dr. Weslei para Segov

Parauapebas: Dança das cadeiras por contas das eleições leva Castilho para a Semob, Raianny Rodrigues para a Câmara e Dr. Weslei para Segov

Devido à obrigatoriedade de quem ocupa cargo público se licenciar ou pedir exoneração para poder concorrer a cargo eletivo, o cenário administrativo da prefeitura e da Câmara Municipal de Parauapebas devem sofrer alterações. Na prefeitura, pelos menos dois secretários vão deixar os cargos por serem pré-candidatos.
Wanterlor Bandeira, que ocupa a Secretaria de Obras, vai deixar a função para se candidatar a deputado estadual pelo Partido Republicano da Ordem Social (PROS). Já Keniston Braga, que comanda a Secretaria de Governo (Segov), vai sair para entrar na disputa por uma vaga de deputado federal também pelo PROS.
Com saída de Wanterlor Bandeira, quem deve assumir a Semob é o vereador Luiz Castilho. Com a ida de Castilho para a secretaria, a sua vaga na Câmara Municipal será ocupada por Raianny Rodrigues, que atualmente está à frente da Ouvidoria Municipal.
Na Segov, quem vai assumir o lugar de Keniston deve ser o Dr. Wesley Costa. Mas as pré-candidaturas ainda devem provocar outras alterações no governo de Darci Lermen. Além de Keniston e Bandeira, Parauapebas tem outros pré-candidatos a deputado, um deles é o presidente da Câmara, Ivanaldo Braz (PDT), que teve 3.988 votos nas últimas eleições e já lançou seu nome na pré-disputa por uma cadeira na Assembleia Legislativa.
As próximas semanas prometem ser movimentadas na Capital Minério. Vamos aguardar as articulações de bastidores. A intenção é formar uma frente forte com partidos, como o PROS e PDT, para tentar eleger representantes do município para a Alepa, Câmara Federal e Senado.