Operação BLACK HAWK

A Polícia Federal, com apoio do Exército e da Marinha do Brasil, deflagrou a operação BLACK HAWK, nesta terça-feira (20/4), tendo por objetivo coibir os crimes de atividade ilegal de mineração e atentado contra a segurança de serviço de utilidade pública, além de garantir a segurança da linha de transmissão de alta tensão de energia elétrica, o que ameaçava o fornecimento de abastecimento energético do sistema interligado nacional.

Polícia Federal deflagra a Operação BLACK HAWK em Marabá/PA

SUSTENTABILIDADE

A Vivo inaugura sua primeira usina de energia solar na cidade de Marabá, no Pará. O plano da empresa de telecomunicação é abrir mais de 70 usinas no país, operando a partir de fontes solar, hídrica e biogás. A primeira instalação, em parceria com a Athon Energia, tem capacidade de 2.190 MWh ano, destinados a atender 632 unidades consumidoras da empresa, como lojas, sites e equipamentos de transmissão na região.

Vivo inaugura sua primeira usina de energia solar na região Norte

Frase sexista

A Promotoria de Justiça de Marabá expediu Recomendação às empresas de transporte por aplicativo da cidade solicitando que as mesmas notifiquem todos dos motoristas cadastrados a retirarem o adesivo colado nos veículos com a frase sexista “Aceitamos Xerecard”. A frase, que é refrão da letra de um funk, sugere a prática de sexo com mulheres como moeda de troca pelo serviço de transporte de passageiros.

Promotoria solicita retirada de selo com frase sexista colada em veículos de aplicativo

Marabá

O Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), por meio da promotora de justiça Mayanna Silva de Souza Queiroz, expediu recomendação à Secretaria de Saúde Pública do Estado do Pará (Sespa), à Direção da 11ª Regional de Saúde de Marabá e do Hospital Regional Sudeste do Pará, afim de assegurar suporte de atendimento clínico para os pacientes infectados pela covid-19, através da instalação de leitos suficientes. Diante da urgência do que se recomenda, a promotoria pede informações, no prazo de 24 horas, sobre as providencias a serem tomadas.

MPPA expede recomendação para garantir leitos de tratamento para covid-19

Assassinato 30 anos atrás

No dia 25 de fevereiro no ano de 1991, portanto há exatos 30 anos”, Marabá presenciava um dos assassinatos mais rumorosos de sua história e que até hoje está envolto em interrogações. O cartorário Antônio de Araújo Santis, de 58 anos de idade, foi rendido por três homens assim que chegava em sua casa, na Avenida do Sororó, que já estava em processo de ser integrada no núcleo Cidade Nova.

Hoje faz 30 anos do assassinato misterioso de cartorário de Marabá

Vara Agrária de Marabá

A Vara Agrária da Comarca de Marabá, no sudeste paraense, homologou acordo inédito de conciliação em processo agrário de reintegração de posse da Fazenda Santa Clara, na zona rural da cidade, na quarta-feira, 16. Após sete horas de audiência, as partes chegaram ao consenso da destinação de cerca de 630 hectares de área da fazenda para o benefício de até 120 famílias, que poderão gerar renda para a subsistência no sistema de agricultura familiar. A conciliação agrária presidida pelo juiz titular Amarildo Mazutti pôs fim a parte do litígio em andamento desde 2016.

Acordo inédito concilia conflito agrário